Implantologia

Implantologia

Implantes Dentários


Os Implantes dentários são estruturas metálicas em forma de parafuso, cone e rosca. São utilizados quando existe ausência de um ou mais dentes e apresentam inúmeras vantagens, tais como o conforto na mastigação (pois as próteses não se movimentam), estético (semelhantes ao dente natural) e a liberdade de sorriso. Os implantes dentários são feitos de um metal denominado titânio.



A sua superfície pode ser lisa ou áspera. A maioria dos implantes é produzida com titânio puro, no entanto, este metal leve está disponível em quatro classes, que dependem da quantidade de carbono e ferro disponível na sua composição. A superfície do implante é tratada e modificada através de técnicas como jato de areia, anodização (banho eletrolítico), pulverização de plasma com o objetivo de aumentar a oste-integração.

Próteses Protocolo


A prótese protocolo são colocadas sobre o implante, é uma técnica inovadora cheia de vantagens e escolhas. Permite uma perfeita função mastigatória, tornando-se tão natural quanto uma dentição original. Este tipo de prótese é aparafusada e fixa sobre um determinado número de implantes e tem uma estrutura interna que pode ser em titânio ou zircônio e é coberta por dentes em cerâmica. A prótese pode ainda possuir detalhes em cerâmica rosa-claro ou escuro para simular a gengiva em redor dos dentes, de forma que se assemelhe ao máximo com uma arcada dentária natural.

Quais os benefícios da prótese protocolo?


 A prótese protocolo é totalmente fixa, possibilitando uma perfeita função mastigatória, ocupando apenas o espaço da arcada dentária que foi perdida. Os pacientes recuperam a sensação que tinham com os seus dentes naturais. Outro grande benefício é que a prótese protocolo, em caso de necessidade, pode ser retirada facilmente. A prótese protocolo por implantes é deste modo uma das melhores opções para o paciente quer por questões funcionais, quer pela qualidade dos materiais usados.

Share by: