Implantologia

 
 
 

Implantes Dentários

 

 
 
Os Implantes dentários são estruturas metálicas em forma de parafuso, cone e rosca. São indicados quando existe ausência de um ou mais dentes. Apresentam inúmeros benefícios tais como o conforto na mastigação (pois as próteses não se movimentam), estético (similar ao dente natural) e a liberdade de sorriso.

Os implantes dentários são feitos de um metal denominado titânio. A sua superfície pode ser lisa ou áspera.

A maioria dos implantes é produzida com titânio puro, no entanto, este metal leve está disponível em quatro classes, que dependem da quantidade de carbono e ferro disponível na sua composição.

A superfície do implante é tratada e modificada através de técnicas como jato de areia, anodização (banho eletrolítico), pulverização de plasma com o objetivo de aumentar a oste-integração.

 
 
 
 
 
 
Benefícios dos Implantes Dentários? ⬊
 
 
 

Próteses Protocolo

 

 
 
A prótese protocolo sobre implante é uma técnica inovadora cheia de vantagens e escolhas. Permite uma perfeita função mastigatória, tornando-se tão natural quanto uma dentição original.
Este tipo de prótese é aparafusada e fixa sobre um determinado número de impantes. Esta prótese tem uma estrutura interna que pode ser em titânio ou zircônio e é coberta por dentes em cerâmica.

A prótese pode ainda possuir detalhes em cerâmica rosa claro ou escuro para simular a gengiva em redor dos dentes, de forma a que se assemelhe ao máximo com uma arcada dentária natural.

 
 
 
 
 
 
Quais os benefícios da prótese protocolo? ⬊