Pontes

A ponte dentária pode ser recomendada se lhe faltarem um ou mais dentes. Por vezes, os espaços deixados por dentes perdidos provocam, nos dentes existentes, uma rotação ou um preencher dos espaços vazios resultando numa má mordida.

O desequilíbrio que é causado pela falta de dentes pode levar a doenças gengivais e a disfunções de articulação temporomandibular (ATM). A colocação de pontes dentárias são uma boa opção para repor estruturas dentárias em falta. O espaço em falta é fechado colocando um dente suspenso (coroa) entre duas coroas que são colocadas sobre os dentes adjacentes. As pontes dentárias são duráveis e confortáveis e apenas podem ser removidas pelo dentista.

Facetas Dentárias

As facetas dentárias são feitas de cerâmica e um cimento próprio, colocadas na parte frontal dos dentes para melhorar a aparência estética dos mesmos e duram o resto da vida. Esta solução estética é popular, porque permite corrigir uma variedade de imperfeições dentárias, como dentes manchados, descoloridos, lascados, desgastados ou mal alinhados.

Além disso, também permitem alterar o formato, tamanho e comprimento dos dentes e o resultado é sempre um sorriso mais simétrico, harmonioso e completamente personalizado para cada paciente. A colocação das facetas dentárias é um processo relativamente simples e indolor. Primeiro, é feita uma consulta de avaliação com um médico dentista, segue-se a criação do orçamento e uma sessão de esclarecimento de dúvidas. Depois, é feito o desgaste dos dentes, são feitos os moldes e colocadas as facetas temporárias até à consulta final, quando são colocadas as facetas dentárias definitivas.